domingo, 14 de julho de 2013

Resenha - Guilty Crown

Guilty Crown conta a história de Ooma Shu, no japão depois do evento conhecido como 'lost christmas' (ou natal perdido, em uma tradução literal).

Ooma Shu (Imagem ao lado) tem um poder que você com certeza nunca viu antes (me corrija se eu tiver errado), ele usa a forma do coração de uma pessoa e o transforma em um objeto!! eu sei que você não entendeu, mas é demais!! deixe-me explicar isso:
por exemplo, se uma pessoa for bondosa e sempre se preocupa com os outros, seu coração pode ter a forma de curativos! daí o minininho vaí nessa pessoa, enfia a mão no peito dela e sai um curativo gigante de lá!! dai ele vai em outra pessoa e tira uma bazooka, dai vai em outra pessoa e tira uma geladeira, dai ele vai em outra pessoa e tira um telescópio, e o bagui vai ficando loko!! e também tem um monte de lutinhas muito legais, com muita coisa explodindo ao fundo, tem uns robôs que sai atirando pra todo lado (veesh, mil tretas)!!! até agora eu não contei a história, mas o anime é mais ou menos assim, e tem umas trilhas sonoras legais.
 Agora vamos para a história do anime (até que enfim). eu tinha citado sobre o lost christmas, mas eu não expliquei nada sobre ele...eu vou explicar agora, dividindo a série de acontecimentos por partes (vai ser meio longo).




Lost Christmas - Natal Perdido

O natal perdido, chamado originalmente de lost christmas, foi uma grande explosão que aconteceu no japão (claro, sempre é no japão) e junto com ela, veio uma super-doença que faz com que cristais nasçam das pessoas, até preencher o corpo todo, e depois virar areia (uma doença muito bizarra essa). logo após essa doença 'parar' de se espalhar por todo o japão (sim, novamente só o japão), um novo tipo de forças armadas foi criado para combater esse tipo de problema. eles têm o direito de dizer se alguém está contaminado ou não e também pode matar baseando-se apenas nisso. ou seja, nem preciso falar de tanta gente que morreu inocente ou sem doença nenhuma. por causa disso foi criada a resistência que combate todo o exército do japão e protege essas pessoas. essa resistência se chama 'Funerária' (ou algo assim). um nome bem excêntrico, esse. eles tinham o objetivo de obter o 'poder do rei' (que eu já disse antes como ele é) mas o coitado do Ooma Shu acabou pegando sem querer, que dó. Por causa disso a funerária fica seguindo ele e enfiando um monte de ordens pra ele cumprir. O líder deles, Gai, é muito bunitinho também (HUEHUAHUEHUAHUEHUAHUE). acho que só tem isso pra falar... até a semana que vem! ou não!

antes de acabar um pequeno fan-service pra vocês.

e essa menininha do cabelo marrom morre no episódio 16 (zuera)

0 comentários: