sexta-feira, 8 de junho de 2012

Animes e o beijo que não vimos? - Top 10 animes - Jasper Albarn

Animes e o beijo que não vimos

Qual a menor distância entre dois apaixonados? O beijo é para muitos a expressão máxima do amor, e para você?

Nesse post irei falar sobre aquele beijo que fez tanta falta em alguns animes. Quem ainda não se sentiu frustrado ao terminar aquela série e não poder ver o tão esperado KISSU? E quando o autor te enrola desde o início fazendo você, sem sucesso, assistir o anime todo na esperança de ver isso? Muita gente vai dizer que é normal animações japonesas, principalmente as do passado, não mostrarem beijo, mas convenhamos certos romances foram tão abertos que até hoje é difícil aceitar a ausência dele. Felizmente isso vem mudando, atualmente boa parte das séries não faz mais isso. Contudo vale a pena relembrar alguns casais de animes que ficaram marcados dentre outras coisas pelo beijo que não vimos.


Já aviso que terão SPOILERS sobre algumas obras no post, por isso leia por sua conta e risco, esteja avisado. Irei abordar algumas obras sem ordem de preferência entre elas.



Makoto Konno e Chiaki Mamiya em Toki wo Kakeru no Shoujo (2006)


O ganhador do prêmio Animação do Ano no Japan Academy Prize de 2007, aborda de forma mágica um dos meus temas favoritos: a viagem no tempo. E se Steins;Gate é o melhor anime TV sobre isso, com certeza o melhor anime Movie é  Toki wo Kakeru no Shoujo (A Garota que Saltava no Tempo), o romance baseado na obra de Yasutaka Tsutsui é envolvente e inspirador, certamente está no TOP 10 de filmes animados de muitos otakus. Apesar do casal de protagonistas não se beijar no filme, eu acredito que eles se encontrarão no futuro, até por que a distância é de apenas um salto. Afinal de contas “o tempo não espera por ninguém”, quem já assistiu vai entender.

Kaname Chidori e Sousuke Sagara em Full Metal Panic! (2002), Full Metal Panic? Fumoffu (2003) e  Full Metal Panic! TSR (2005)


FMP! foi uma das primeiras séries que assisti no computador, acho que baixei na discada, rsrs. Ela conta a história do sargento Sousuke Sagara que se infiltra em uma escola para proteger a estudante Kaname Chidori, que tem dons especiais desejados por uma organização criminosa chamada Gauln. Todas as temporadas foram muito boas inclusive a Fumoffu que é filler, mas é uma das coisas mais engraçadas que já vi, alguém lembra daquele episódio final? Bem, voltando para a história principal, o romance iniciado na primeira temporada terminou sem eles se beijarem, mas foi aceitável, pois vejo que ela serviu para uma construção da relação entre os dois, agora terminar TSR sem isso foi complicado de se ver, nessa segunda temporada tivemos uma das cenas mais sensuais e pura dos animes. Sim, estou falando de quando ela resolve cortar o cabelo dele, na minha opinião não houve momento melhor para o beijo em toda a série, até hoje não entendo por que não fizeram isso.

Riza Hawkeye e Roy Mustang em Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)


Oficialmente eles eram apenas superior e subordinada nas Forças Armadas Amestrinas, e extra-oficialmente? Difícil responder não é? Ambos tinham uma carreira no exército, mas o companheirismo entre eles sempre pareceu ser algo maior, todos que assistiram a série devem ter percebido, até por que “onde há fumaça, há fogo”.

Um casal não-declarado é assim que vejo Roy e Riza, sabemos que no final da série ele consegue se tornar Führer, posto supremo, do exército e ela continua ao seu lado auxiliando-o em suas funções, dadas as circunstâncias eles não poderiam ter um relacionamento oficial, mas quero acreditar que eles se permitiram cuidar um do outro com amor, e você no que acredita?



Hitomi Kanzaki e Van Fanel em The Vision of Escaflowne (1996)


História original e complexa, animação bem a frente do seu tempo, e  trilha sonora de Yoko Kanno. Com tudo isso muito bem conduzido pelo estúdio Sunrise, o anime conseguiu marcar seu nome como um dos melhores da década de 90. As aventuras de Hitomi e Van, rei de Fanelia, foram uma das melhores coisas que já assisti, só acho uma pena que eles tenham demorado tanto para descobrir o que sentiam um pelo outro, o final do anime foi sublime e não poderia ser diferente, pois eles eram literalmente de mundos diferentes, a cena da despedida foi perfeita e aquele abraço mostrou tudo que eles sentiam, talvez tenha sido o suficiente, mas ainda queria o beijo.

Abriel Lafiel e Linn Jinto em Crest of the Stars (1999) e Banner of the Stars I, II, III (2000-2005)


Batalhas espaciais nunca foram tão boas em animes como na série “of the Stars”. Uma verdadeira odisseia espacial orquestrada pela Sunrise e a Bandai Visual que nos mostram um grande show, com destaque para o excelente roteiro e os diálogos dos personagem, é notável o crescimento da amizade e Jinto e Lafiel para algo maior, ao longo das séries isso se faz cada vez mais forte chegando ao seu ápice no último capítulo da trilogia Banner of the Stars, nesse ponto da história eles já se comportam como um casal Abh, e este talvez seja o ponto frustante, pois os Abh são mais avançados biologicamente e tecnologicamente, o que os leva a comportamentos frios mesmo com seus parceiros e os nossos protagonistas foram educados sob a doutrina Abh. Para terem uma ideia, as crianças dessa raça são geradas em laboratórios com o DNA dos casais, mesmo Jinto sendo um humano ele dificilmente avançaria o sinal, pois foi criado como um Abh, eu acho que um abraço com carinho já deve contar como beijo na relação. O que importa é que eles ficaram juntos para sempre, não é?

Ryougi Shiki e Mikiya Kokutou em Kara no Kyoukai (2007-2009)


A série Kara no Kyoukai (Limite do Vazio) é dividida em 7 filmes + 1 OVA e foi produzida pela mesma equipe de Fate/Stay Night e Tsukihime na Type-Moon. A história se inicia em 1998 e segue o trio Ryougi Shiki, Kokutou Mikiya e Aozaki Tohko que investigam uma série de suícidios sem respostas na cidade Mifune, para quem curte o estilo de Fate/Zero vai adorar o anime. Desde o primeiro encontro entre Shiki e Mikiya percebe-se que ele ficou interessado nela. Já assisti muitos animes, mas nunca vi um homem tão persistente no amor. Ele literalmente marcou território ficando ao lado dela por vários anos enfrentando perigos desconhecidos para a humanidade, até que finalmente ela aceita os sentimentos dele e os dela. Eu só assisti os 7 filmes e no último fica claro que eles ficarão juntos como um casal, mas nada de beijo, rsrs. Existe um OVA, mas não o vi por recomendação do Elfen Lied, segundo o texto os longas são suficientes e a animação extra estraga um pouco o feeling. Concordo com eles que os movies encerram bem a história, eu gostei muito da série e vou continuar gostando.

Fonte: top10animes



0 comentários: