sábado, 25 de fevereiro de 2012

Otaku mecas são mais do que jogos de vídeo

No Japão, os dois mais famosos bairros geek são Akihabara (em Tóquio) e Nipponbashi (em Osaka). Apenas seus nomes só evocar noções de personagens de anime bonito e consoles antigos Famicom. No entanto, estas áreas não são apenas para gamers ou pessoas em anime / mangá.

Leve meu sogro. Ele tem interesse zero em videogames, quadrinhos, ou desenhos animados. No entanto, ele ama vai Nipponbashi para verificar alto-falantes, amplificadores e LPs de vinil. Ele é um audiófilo enorme, assina várias revistas de alta fidelidade, e vai regularmente a audiophile tipo meet-ups. Sua configuração é bastante nada impressionante louco caro e muito do que há décadas, mas ainda soa maravilhoso.

Eu nunca estava realmente interessado em equipamento de áudio. Eu sempre amei a música, mas eu nunca fui exigente sobre como eu disse ouvir música. Meu sogro sempre foi rápido para empréstimo ampères e alto-falantes sob o pretexto de que ele não quer que seus netos crescendo, escuta a música de equipamentos de áudio ruim.

Às vezes eu ir com ele para Nipponbashi, que é sempre interessante, porque, como já foi referido anteriormente, ele é totalmente não está interessado em jogos e outros enfeites. No entanto, ele tem um grande tempo lá olhando para equipamentos de som. É um pouco como quando meu irmão-de-lei vai lá, tudo o que ele acaba de comprar os carros do modelo. Essa é uma das grandes coisas sobre estes dois distritos, em particular. Eles atendem a uma ampla gama de pessoas, não apenas o "otaku" estereotipada.

O cartão é uma espiada diária por trás da cortina Oriente Kotaku, seja relacionado ao jogo ou, mais provavelmente, não.

Fonte: kotaku

0 comentários: